top of page

Alice: boy from Wonderland (resenha)

Hey, hey, gente!


A resenha de hoje é sobre o suspense sul coreano Alice: boy from Wonderland (2015) que me deixou completamente bugada e estranhamente apaixonada. Escrito e dirigido por Heo Eun Hee e estrelado por Hong Jong Hyun e Jung So Min, é um thriller "poeticamente" perturbador e fascinante.


Sinopse:


Hye Joong (Jung So Min) não consegue se lembrar de nada antes dos 4 anos de idade. Toda noite ela tem pesadelos terríveis e incapaz de lidar com esses pesadelos, ela atende ao conselho de uma xamã e volta para a vila onde sua família viveu 24 anos atrás. A vila é agora conhecida como "Wonderland". Lá, ela conhece Hwan (Hong Jong Hyun), Soo Ryun (Jung Yeon Joo) e um coelho branco. Durante os próximos 15 dias, Hye Joong tem que encontrar algo que está perdido. Se ela conseguir, seus pesadelos vão parar.

Se em Alice: boy from Wonderland você espera encontrar um romance doce e todo conceitual com referências a Alice no País das Maravilhas, desista. Sei disso porque eu comecei a assistir ao filme esperando exatamente por isso. Confesso que vi o Hong Jung Hyun (de Moon Lovers) no elenco e não pensei duas vezes: precisava desesperadamente desse filme. Acontece que o filme me chocou. E muito. Ele me pegou completamente desprevenida, pois não acontecia nada do que eu imaginava que aconteceria e o que de fato acontecia me deixava de boca aberta.

A protagonista tem sério problemas com pesadelos durante toda a sua vida e eles de repente parecem piorar sem motivo aparente, o que ameaça a vida dela. Esses pesadelos são tão intensos que a garota não consegue distingui-los da realidade. Preocupada, sua tia - único parente que ela tem - recorre a uma xamã, que aconselha a protagonista a procurar a razão de seus pesadelos retornando à casa onde ela viveu sua infância para recuperar as memórias que perdeu. E não é que a xamã estava certa?

Hye Joong, a protagonista, retorna à sua velha casa, agora uma pousada chamada Wonderland, e logo encontra Hwan, um garoto doce e misterioso. Confesso que dei muitos gritinhos internos na primeira cena dele (gif acima), porque, caramba, como é lindo. Depois de conhecê-lo e conhecer uma mulher chamada Soo Ryun, que trabalha na casa, Hye Joong começa a tentar desvendar seu passado e é aí que as coisas ficam sinistras.

A garota não para de ter pesadelos. Sério, é o tempo todo, a ponto de quem está assistindo também ficar perdido entre a realidade e os delírios dela (eu fiquei). Acredito que esse seja o grande trunfo do filme: você nunca pode confiar no que seus olhos veem, porque talvez seja só parte do pesadelo da protagonista e você fica todo enroscado. É fascinante de um jeito bem estranho e bizarro.

Mas a parte mais bizarra mesmo só vem quando Hye Joong começa a se envolver romanticamente com Hwan, o que é MUITO ERRADO e só dá para saber o porquê se vocês assistirem. Eles meio que se apaixonam (e é TÃO FOFO, mas, de novo, ERRADO), porém as memórias dela começam a voltar e um passado muito sangrento vem à tona envolvendo toda a família dela, Hwan e Soo Ryun. Eu fiquei chocada quando revelaram quem era quem e o que aconteceu com quem. De verdade, eu não esperava por esse golpe no meu coração.

O filme em geral é bastante complexo e é preciso ser um pouco mente aberta para tentar entender tudo sem surtar de vez. Eu achei lindo, de um jeito bizarro e até perturbador. Nesse quesito "esquisitice", é, sim, parecido com Alice no País das Maravilhas.

Ficou com vontade de assistir? É só acessar o site do Kingdom Fansubs! Lá você pode assistir online ou fazer download para assistir quando quiser! O filme também está disponível no YouTube com legendas em inglês.

Alice: boy from Wonderland recomendadíssimo!

Obrigada pela leitura!


  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
Procure por Tags!
Nenhum tag.
bottom of page