top of page

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (Resenha)

Hey, hey, gente!

Trago para vocês a resenha sobre o drama coreano Moon Lovers: Scarlet Heart Goryeo, que teve seu último episódio exibido nessa terça-feira (01/11) e que conquistou fãs ao redor do mundo todo! Baseado no romance chinês, Bu Bu Jing Xin e com Lee Joon Gi e Lee Ji Eun (IU) no elenco, o drama transmitido pela emissora coreana SBS sem dúvidas merece muita atenção, tanto pelo elenco de peso, quanto pela produção e roteiro incríveis.

A história

Go Ha Jin acaba de descobrir que seu namorado a traiu com a melhor amiga dela e que tudo o que lhe resta são pilhas de dívidas e humilhação. Afogando as mágoas na bebida, ela se depara com um morador de rua e lhe faz um desabafo sobre o quanto queria estar morta (Lana Del Rey feelings). Repentinamente, perto dali, um garotinho cai no lago e Ha Jin salta para salvar a vida dele, ao mesmo tempo em que um eclipse solar sobrenatural acontece (sim, é bizarro assim mesmo) e, de alguma forma, a transporta para o passado - para a antiga dinastia Goryeo.

Ha Jin desperta então no corpo de outra garota, uma menina nobre de nome Hae Soo, cuja prima é casada com um príncipe. Confusa e assustada, Ha Jin (ou melhor, Hae Soo) tenta se adaptar ao modo de vida arcaico da época enquanto busca compreender como foi parar ali.

Ela acaba então conhecendo os nove príncipes de Goryeo - cada um deles muito diferentes uns dos outros - que são automaticamente atraídos pela personalidade destemida, incomum e anacrônica de Hae Soo. Em meio a isso, ela se lembra da antiga história de um rei sanguinário que matou os próprios irmãos para chegar ao trono e teme que esse rei esteja entre os príncipes de quem fica tão próxima.

Uma acirrada briga pelo trono se inicia com a morte do Rei Taejo, pai dos príncipes, e Hae Soo se vê em meio a perigos que ela nunca imaginou que enfrentaria - incluindo se apaixonar por um dos príncipes.

Personagens

-> Go Ha Jin/Hae Soo

A protagonista, mocinha da história. É corajosa, gentil e muito esperta, apesar de se confundir toda quando se apaixona por um dos príncipes. Em sua vida no século 21, Hae Soo era uma ótima esteticista e dá vários jeitinhos de trazer um pouco de sua profissão para Goryeo. Ela rapidamente fica íntima dos príncipes (com duas exceções) e se importa verdadeiramente com eles. O príncipe por quem ela se apaixona logo de cara é o Oitavo Príncipe, Wang Wook, que (infelizmente) é casado com a prima de Hae Soo.

-> Wang Wook

Oitavo Príncipe de Goryeo, Wook é casado com lady Hae, prima de Hae Soo. É um homem gentil, honesto e prestativo, a exata personificação da palavra "príncipe". Ele se apaixona pela "nova" Hae Soo e, por causa desse sentimento, sua personalidade sofre mudanças importantes ao longo da trama.

-> Wang So

Quarto Príncipe de Goryeo, So é o rejeitado da família. Abandonado pela mãe, a rainha Yu, ele foi mandado para o reino vizinho porque era uma "vergonha" para a família desde que ganhou uma cicatriz no lado esquerdo do rosto, que esconde por baixo de uma máscara. É temido por todos e conhecido como o Lobo. Apesar de toda essa fachada misteriosa e durona, So tem bom coração e anseia - mais do que tudo - por amor. Ele e Hae Soo têm um papel muitíssimo importante na vida um do outro e apesar de se detestarem no início, seus sentimentos um pelo outro crescem e mudam a ponto de algo muito forte começar a florescer entre ambos.

-> Príncipes Wang Yo, Won, Baek Ah, Eun e Jung e Rei Taejo

Yo é o Terceiro Príncipe. É ganancioso, cruel e não mede esforços para conseguir o trono.

Won é o Nono Príncipe. É todo dissimulado (alguém precisa expor ele) e sempre tenta ficar do lado que está vencendo. Ele age por baixo dos panos, sempre seguindo as ordens de alguém.

Baek Ah é o Décimo Terceiro Príncipe e arrasa os corações das novinhas de Goryeo, porque é lindo. Ele prefere estudar artes e música do que luta e política e é o personagem mais gentil e leal de todo o drama. É a personificação da palavra amorzinho.

Eun é o Décimo Príncipe, o palhaço da turma. Ele é todo infantil e atrapalhado e é o primeiro a se apaixonar por Hae Soo. É mimado e temperamental, mas tem um bom coração.

Jung é o Décimo Quarto Príncipe, o irmão caçula. É ótimo em artes marciais e pode ser considerado esquentadinho. Fica totalmente devoto à Hae Soo depois que ela o salva corajosamente de uma gangue de bandidos.

Rei Taejo é o fundador da recém criada nação de Goryeo e possui um punhado de filhos e esposas. É um rei severo e exigente e que, apesar de se importar mesmo com os filhos, demonstra isso muito raramente. Após sua morte, seus filhos iniciam uma luta entre eles para ocupar o trono - mesmo que o Rei já tenha escolhido o Príncipe Herdeiro (de verde) como sucessor.

-> Rainhas Yo e Hwangbo, lady Hae e princesa Yeon Hwa

Rainha Yu (de vermelho) é a primeira concubina do Rei Taejo, mãe do Terceiro, Quarto e Décimo Quarto Príncipes. É extremamente manipuladora, astuta e não mede esforços para colocar seu filho Yo no trono, mesmo que tenha que tirar vidas para isso. Ela rejeitou seu filho So, o Quarto Príncipe, quando soube que o Rei se casaria novamente e feriu o rosto do menino - que foi exilado e entregue ao reino vizinho.

Rainha Hwangbo (de verde escuro) é a outra concubina do Rei Taejo, mãe do Oitavo Príncipe e da princesa Yeon Hwa. É uma mãe protetora que esconde uma ganância por ver um de seus filhos no trono.

Lady Hae (de lilás) é a prima com quem Hae Soo vive, casada com o Oitavo Príncipe. Ela é bondosa e tranquila, mas sofre de uma grave doença e seus dias estão contados. Começa a perceber os sentimentos do marido por sua prima e decide tomar uma atitude.

Princesa Yeon Hwa é a filha do Rei Taejo com a Rainha Hwangbo, irmã de Wook, o Oitavo Príncipe. Em poucas palavras, ela é uma víbora. Do começo ao fim espalha veneno para todos os lados e nutre um amor quase obsessivo por So, o Quarto Príncipe (é estranho porque eles são filhos do mesmo pai, mas naquele tempo casamentos assim eram normais para manter a linhagem da família pura). Yeon Hwa encontra divertimento em fazer da vida de Hae Soo um inferno - até o fim.

O romance

Wook, o Oitavo Príncipe, é o primeiro amor de Hae Soo em Goryeo. Ele é quem a ajuda a começar a se acostumar à nova vida e o relacionamento deles cresce a cada encontro dos dois. É algo doce e muito fofo de assistir... até as coisas começarem a dar muito errado.

Por causa de suas obrigações como príncipe e sua ambição pelo trono, o Príncipe Wook pisa na bola com Hae Soo várias vezes e começa a perdê-la para ninguém menos que So, o Quarto Príncipe rejeitado pela família. Hae Soo é a única pessoa que enfrenta o obscuro príncipe sem medo e isso faz com que ele comece a nutrir fortes sentimentos por ela.

Minha opinião

Moon Lovers me surpreendeu. Eu comecei a assistir por conta do ótimo elenco e não fazia ideia de que a história seria tão profunda, trágica e linda. Como não foi meu primeiro drama de época, eu já tinha uma noção do que esperar - mas fui pega de surpresa mesmo assim. A maneira como a história começa toda colorida e leve e depois toma um rumo dramático, real e até mesmo melancólico foi fascinante para mim. Todos os personagens são muito bem apresentados e desenvolvidos e tocam o coração de quem assiste, de uma forma boa ou ruim.

Os figurinos e efeitos são lindos e as locações onde o drama foi filmado são de tirar o fôlego (especialmente aquele lago onde Hae Soo encontra o Príncipe So).

A atuação que mais me surpreendeu foi a de Lee Ji Eun (a cantora solo IU), que desempenhou de modo impecável o papel de Hae Soo e me emocionou muito. O restante do elenco também atuou de um jeito tão fantástico que me impactou e me fez amar cada personagem (nem que fosse só um pouquinho).

Muita gente não curtiu a forma como terminou, mas, em minha opinião, foi um final emocionante, trágico e bastante coerente - para combinar com todo o ar surreal e melancólico da trama. Foi real e deixou aquele gostinho de segunda temporada vindo aí.

Enfim, foi um drama MARAVILHOSO. O drama do ano, talvez. Eu, particularmente, o considero o Game of Thrones coreano. Recomendo para quem é fã de gênero épico, de intrigas políticas e de drama e romance e, podem confiar, vocês não se decepcionarão.

Trilha sonora

Como em todo bom drama, uma boa trilha sonora é fundamental e a de Moon Lovers me marcou com suas músicas delicadas e emocionantes. Aqui estão algumas de minhas canções favoritas:

"Can you hear my heart?" - Epik High & Lee Hi

"Forgetting you" - Davichi

"Will be back" - Sun Hae Im

Onde assistir?

Já está morrendo de vontade de assistir a esse drama maravilhoso? Infelizmente ainda não temos a chance de ver esses sucessos na Globo, na Record ou no SBT, então recorremos ao poder da internet!

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo está disponível online no DramaFever e também no Kingdom Fansub (online e download).

DramaFever: https://www.dramafever.com/pt/drama/4926/Scarlet_Heart%253A_Ryeo/

Kingdom Fansub (necessário cadastro): http://forum.kingdomfansubs.com/t81-moon-lovers-scarlet-heart-goryeo

Espero de coração que tenham gostado e que assistam a Moon Lovers: não vão se arrepender!

Obrigada pela leitura! :)

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
Procure por Tags!
Nenhum tag.
bottom of page