top of page

Cheese in the trap: webtoon!


Hey, hey, gente!

Hoje trago a vocês meu mais novo vício: o webtoon Cheese In The Trap, escrito e ilustrado por Soon Ki e publicado em 2012.

Mas o que seria um webtoon?

Bem, de forma resumida, um webtoon pode ser considerado um ''mangá digital'', lido online, colorido e totalmente grátis. É quase como uma história em quadrinhos coreana, com algumas facetas do mangá japonês e as cores das HQs ocidentais.

Então, ainda nessa minha vibe oriental (que demora a passar), quero compartilhar com vocês essa delícia que tem sido ler Cheese In The Trap!

Cheese In The Trap narra o cotidiano da jovem universitária Hong Seol após um ano longe da faculdade. Ao retornar, ela conhece um veterano chamado Yoo Jung, que aparentemente não vai muito com a cara dela. De forma súbita e quase assustadora, Yoo Jung parece fazer de tudo para que a vida de Seol na faculdade se torne um inferno, sem que ela saiba o real motivo por trás de suas intenções.

Até que, um ano depois, Yoo Jung passa a tratá-la de forma completamente diferente. É atencioso, prestativo e está em todos os lugares aos quais Seol vai, como um verdadeiro perseguidor. Seol, desconfiada, não sabe qual a dele e passa a tentar evitá-lo completamente. Essa, porém, não é uma tarefa muito fácil quando se trata do aluno favorito de todos, que parece ter um lado sombrio que só Seol enxerga. Será que é tudo apenas na imaginação dela?

O que mais me atraiu no enredo de Cheese In The Trap foi esse mistério todo envolvendo Yoo Jung. Simplesmente não dá para saber se ele é um cara legal que de repente reconhece ter pisado na bola com a Seol ou se é tudo uma grande atuação que faz parte de um super plano para passar uma rasteira na menina. Eu curto muito esse tipo de personagem cuja personalidade não dá para dizer logo de cara. Jung é meio fascinante.

A trama no geral é bem envolvente, explorando bastante os personagens secundários como os amigos da Seol, os colegas de turma da faculdade e suas famílias. Além disso, possui um elemento que achei bastante interessante, que foi o modo como a história é contada. Os acontecimentos não são sempre narrados em ordem cronológica: há sempre flashbacks em um momento ou outro que explicam o passado dos personagens e ampliam a visão do leitor sobre a história, de forma que pode até confundir se determinada coisa aconteceu no passado ou está acontecendo no presente.

Eu gostei muito da maneira como os relacionamentos dentro da faculdade são abordados e explorados: competição entre colegas, dificuldades em trabalhar em grupo e a relação veterano-novato abordada como tema central.

Adaptação!

TCHA-RAM!

Eu não poderia falar sobre Cheese In The Trap sem sequer citar a maravilhosa adaptação que está sendo exibida atualmente na TV coreana em formato de drama (atualmente está no episódio 10). Foi através dele que cheguei ao webtoon e tive o prazer de poder ver a história toda mais de perto.

Ao contrário do webtoon, os acontecimentos na adptação são mais fáceis de distinguir e compreender (passado e presente). O elenco é divino. A trilha sonora é linda. Eu suuuuuuper recomendo a vocês que leiam e/ou assistam porque é tiro e queda: vai dar vício!

*Deixo aqui o trailer legendado em português*

Espero que divirtam-se lendo e assistindo!

Obrigada pela leitura!

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
Procure por Tags!
Nenhum tag.
bottom of page