top of page

Kill me, Heal me [resenha]

Hey, hey, gente!

Para a primeira resenha de série de 2016, trago mais um drama coreano que me fez rir alto, chorar igual a uma menininha e desejar que nunca tivesse acabado! É Kill me, Heal me, estrelado por Ji Sung e Hwang Jung-eun, produzido e transmitido pela emissora MBC.

Eu comecei a assistir por recomendação de uma amiga e logo de cara a temática chamou a minha atenção: a história gira em torno de um personagem que sofre de TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade, ou seja, o cara tem mais de uma personalidade).

Com muuuuita comédia, romance e drama, Kill me, Heal me é simplesmente apaixonante!

A HISTÓRIA

Cha Do Hyun é o herdeiro de uma família rica e misteriosa, e perdeu as memórias de sua infância após um fatídico incêndio na casa da família. Por esse motivo, sua mente entrou em colapso e dividiu-se em outras personalidades que são completamente diferentes dele e o colocam nas mais constrangedoras e perigosas situações quando assumem seu corpo.

Após descobrir que possui TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade), Do Hyun decide buscar auxílio médico e acaba conhecendo a jovem psiquiatra Oh Ri Jin, que depara-se com as bizarras e temperamentais personalidades dele.

Juntos, Do Hyun e Ri Jin decidem buscar uma cura para o problema dele, mas não fazem ideia de que desvendar os segredos do passado pode mudar a vida de ambos de uma forma irreversível.

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Cha Do Hyun: único herdeiro do Grupo Seung JIn. Do Hyun não tem amigos e mantém seu problema escondido da família, temendo por um escândalo que prejudique a todos. É responsável, gentil e inteligente, mas teme mais do que tudo que suas outras personalidades fiquem fora de controle.

Oh Ri Jin: jovem psiquiatra, irmã gêmea de Oh Ri Ohn. É uma médica habilidosa e competente. Alegre e determinada, decide ajudar Do Hyun a encontrar a cura para seu TDI, apesar de todos os obstáculos que ambos enfrentam. Aos poucos, ela se apaixona por ele e descobre mais sobre seu passado do que podia imaginar.

Oh Ri Ohn: irmão gêmeo de Ri Jin. Faz-se de bobo e atrapalhado, mas na verdade é um sagaz e genial escritor cuja identidade só é conhecida pela própria família. Ri Ohn é totalmente dedicado à irmã e faz de tudo para protegê-la e vê-la feliz. É, provavelmente, meu personagem preferido!

AS OUTRAS PERSONALIDADES DE DO HYUN

Shin Se Gi: a primeira outra personalidade de Do Hyun a surgir. É impulsivo e violento, e resolve todos os problemas com os punhos. Adora gastar o dinheiro de Do Hyun em carros e roupas de grife, e possui uma devoção especial por Ri JIn. Ele é minha ''outra personalidade'' favorita! <3

Perry Park: é a personalidade mais velha. Tem um fascínio por construir bombas e adora pesca e barcos. Possui um estilo um tanto brega e não quer saber de trabalho pesado.

Ahn Yo Seob: conhecido como ''personalidade suicida''. Yo Seob é um adolescente pessimista e deprimido que tentou por várias vezes tirar a própria vida - e, consequentemente a de Do Hyn. Sua irmã gêmea é Ahn Yo Na.

Ahn Yo Na: irmã gêmea de Yo Seob. Yo Na é uma adolescente enérgica, mimada e teimosa, responsável por colocar Do Hyun nas mais constrangedoras situações. Ao conhecer Ri Ohn, irmão de Ri Jin, Yo Na fica obcecada por ele, o que nos rende cenas hilárias. Ao contrário de seu irmão, Yo Na adora viver.

Na Na: a personalidade mais desconhecida. Na Na não se manisfesta muitas vezes e quando o faz é bastante discreta e tranquila. Vive agarrada a um urso de pelúcia.

Sr. X: é a última personalidade a se manifestar. Veste-se como um mágico e tem um papel decisivo para a conclusão da trama.

MINHA OPINIÃO

Kill Me, Heal Me me conquistou aos pouquinhos com sua trama crescente a cada episódio e com seu combo de personagens em uma só pessoa. O trabalho do ator Ji Sung foi totalmente incrível! Ele conseguiu atuar como sete pessoas diferentes em uma única série e de uma só vez (não é pra qualquer um, amigos!).

O mistério e o romance me prenderam e eu simplesmente fui assistindo um episódio após o outro, sem me dar conta do tempo que passava. A mensagem final sobre a influência do passado das pessoas em suas vidas é forte e bonita, e a trilha sonora combinada com as cenas tocantes me fez chorar um pouquinho (admito). Resumindo, eu adorei. Muita gente diz que é o melhor drama (seriado) coreano de 2015 e eu não posso discordar.

Recomendadíssimo! =D

Sou praticamente obrigada a deixar aqui a música tema para vocês ouvirem. É agressiva e delicada ao mesmo tempo. Contenham as lágrimas!

Obrigada pela leitura!

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
Procure por Tags!
Nenhum tag.
bottom of page