top of page

Top 5: livros mais surpreendentes que já li!

Hey, hey, gente!

Para a postagem de hoje, eu selecionei cinco dos livros mais estranhos que acabaram sendo surpreendentes quando terminei de ler. São livros que eu julguei e que comecei a ler com aquele pé atrás, sem saber se a leitura seria boa ou se eu ficaria traumatizada.

Sem mais delongas, aqui estão:

5 - Carrie, a estranha, Stephen King

Carrie, a estranha me atraiu por causa das divulgações da mais recente adaptação para os cinemas. Fiquei curiosa sobre a história e queria entender os motivos pelos quais Carrie fez o que fez (afinal, todo mundo já sabe como a história termina). Baixei o livro em formato PDF e li como e não houvesse amanhã. O que me surpreendeu foi o fato de a história ser classificada como terror e eu estar amando (em geral, eu detesto esse gênero). E eu simpatizei com a Carrie, quis mesmo que ela se desse bem no final.

Sinopse oficial: Carrie, a estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

4 - A desconstrução de Mara Dyer, Michelle Hodkin

Eu amo esse livro! Descobri A desconstrução de Mara Dyer lendo uns trechos do livro no Tumblr e fiquei morreeeendo de curisidade para ler. Quando vi a sinopse, finquei o pé atrás. Como a de Carrie, essa é outra leitura meio sinistra, que já começa com uma narrativa

sombria de dar calafrios. Ainda bem que não me intimidei e passei a lê-lo com tanto afinco que perdi por várias vezes a noção do tempo e da realidade.

Sinopse oficial: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

3 - A hospedeira, Stephenie Meyer

Eu provavelmente já comentei em outras postagens o quanto A hospedeira me surpreendeu, mas não podia deixar esse livro de fora. É um dos meus queridinhos. Li a sinopse e comprei simplesmente porque estava em promoção - e me apaixonei completamente pela história! A adaptação para os cinemas ainda contou com Saoirse Ronan (uma das minhas atrizes favoritas) no elenco!

Sinopse oficial: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

2 - Os adoráveis, Sarra Manning

Outro livro que comprei numa promoção *maravilhosa* e que, a julgar pela capa, tinha tudo para ser um romancezinho da Sessão da Tarde. Mas, caramba, não foi. Eu me apaixonei muuuito pelos personagens principais e por seu desenvolvimento ao longo da história e o que mais me surpreendeu foi que eu simplesmente não consegui largar esse livro até chegar ao fim.

Sinopse oficial: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.

1 - Feita de fumaça e osso, Laini Taylor

Com certeza Feita de fumaça e osso é um dos livros com a temática mais bizarra que eu já li. Em vários momentos da história eu parava e de ler o olhava para o nada, tentando absorver o mundo e os personagens que Laini Taylor criou. Porém, isso não quer dizer que eu não tenha curtido a leitura e gostado da história. Como só li o primeiro volume da trilogia, não tenho uma visão tão ampla da trama como um todo, mas o que li realmente me impressionou e, apesar de ter comprado o livro por causa da capa *linda de morrer*, o conteúdo foi o que mais me satisfez.

Sinopse oficial: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Por hoje é só, pessoal! Espero que aceitem meu top 5 como recomendações de livros bons, mas estranhos! Deixem aqui nos comentários quais foram os livros mais estranhos que vocês já leram e se eles já surpreenderam vocês em algum ponto. Estou aberta a recomendações também!

Obrigada pela leitura!

Comments


  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
Procure por Tags!
Nenhum tag.
bottom of page