top of page

Animações musicais favoritas!

Hey, hey, gente!

Minha infância (e acredito que a sua também, leitor) foi recheada de animações incríveis que me marcaram e que até hoje são muito queridas por mim. E quando a animação era musical? Melhor ainda! As músicas criativas e tocantes grudavam na minha cabeça e eu não me esqueço delas até hoje.

Por isso, reuni aqui algumas das minhas animações musicais favoritas (é terrivelmente difícil escolher só algumas) e espero que você aproveite e relembre comigo esses grandes clássicos, leitor.

Anastasia

É praticamente impossível falar sobre animações musicais sem citar essa obra-prima que é Anastasia. Lembro de assistir pela primeira vez na casa da minha avó e muitas outras milhões de vezes na Sessão da Tarde e em casa, quando finalmente lançaram em formato de DVD. Com sua história tocante sobre a princesa russa perdida e suas músicas lindas, Anastasia me conquistou de cara e é uma das minhas animações favoritas de todos os tempos.

Spirit: o corcel indomável

Uma animação musical que narra a história de um cavalo selvagem lutando por sua liberdade seria estranha se não fosse tão bem bolada. A aparência do filme é linda, as canções são fortes e inspiradoras - daquele tipo que você leva as letras para a sua própria vida - e a história é emocionante.

A Princesa e a Plebeia (Barbie)

É, eu coloquei um filme da Barbie entre minhas animações musicais preferidas - SIM! E fiz isso por duas razões: é o primeiro dos filmes musicais da franquia Barbie e as canções são maravilhosas. Só por isso. A história um tanto clichê das duas garotas idênticas que trocam de estilo de vida quase é posta em segundo plano porque as músicas desse filme são uma delícia de ouvir e cantar. Por esse motivo (e porque eu amo muito esse filme), não pude deixar A Princesa e a Plebeia de fora!

A Princesa Encantada

A história é baseada no ballet O Lago dos Cisnes e foi adaptada para animação de uma maneira louvável. Eu amo muito esse filme e não é só por causa do visual e da história, mas também pela dublagem impecável e músicas que fazem a gente arrepiar. Creio que pouca gente assistiu a esse filme, então se esse é o seu primeiro contato com A Princesa Encantada, não deixe de assistir o mais rápido possível!

*Menção honrosa*

Príncipe do Egito

O que dizer desse clássico, desse mito? Assim como Anastasia, Principe do Egito está em ooooutro nível quando se trata de animações musicais bem feitas. O visual da animação, a trama, a dublagem (maravilhosa) e as músicas... é irresistível! Também é um dos veteranos da Sessão da Tarde e empata com Anastasia no quesito ''minhas animações preferidas de todos os tempos''. É impecável.

É isso, pessoal! E como eu disse anteriormente, é difícil pra caramba escolher entre tantas animações incríveis as minhas favoritas, mas essas são as que não podem faltar na minha lista. Deixe aqui nos comentários, leitor, a sua própria lista de animações musicais favoritas e qual animação você acha que deveria estar na minha lista! =D

Obrigada pela leitura!

Comentarios


  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
Procure por Tags!
Nenhum tag.
bottom of page