top of page

Por que assistir doramas?

Hey, hey, gente!

Aproveitando esta minha vibe oriental que parece ter chegado para ficar, quero apresentar a vocês os lindos e maravilhosos doramas coreanos que têm me encantado e me ensinado muito sobre a cultura oriental.

Para quem não sabe, dorama (ou drama) é como uma série de geralmente apenas uma temporada e uma média de dezesseis/vinte episódios. É tipo a nossa novela brasileira, mas beeem mais curta. Há doramas coreanos, japoneses, filipinos, taiwaneses e chineses, todos com foco nas vidas dos asiáticos e em suas respectivas histórias.

Os doramas têm ganhado cada vez mais destaque entre os brasileiros fãs ou não da cultura oriental, graças a sites como DramaFever ou Viki que proporcionam episódios legendados em português e informações sobre os doramas que mais bombam do lado de lá do mundo. Há também os fansubs, que são em sua maioria blogs e sites onde fãs legendam os episódios sem nenhum fim lucrativo, apenas para que outros fãs assistam e se divirtam.

Ok, mas que graça tem assistir uma série com esses caras de olho puxado?

Calma, vamos chegar lá.

Afinal, por que os doramas são tão amados e cada vez mais gente assiste?

Eu tomei a liberdade de reunir alguns motivos pelos quais eu caí nas graças das séries orientais e por que as acho tão viciantes, emocionantes e divertidas. São especificamente sobre os kdramas (doramas coreanos) que são os meus favoritos!

A comédia

Presente em praticamente todos os kdramas a que assisti, a comédia é parte importante da trama e responsável por deixar climas tensos bem mais suaves (porque ninguém merece ficar chorando durante o dorama inteiro). É sempre um tipo de comédia inocente e saudável, mas bem inteligente e que muitas vezes me fez rir alto. Os personagens responsáveis pelo humor são sempre muito queridos!

O romance

Atenção: se você está esperando beijos arrebatadores e muita pegação, desista. O pessoal do oriente é bem mais reservado quando o assunto é contato físico e isso é bem refletido na atuação dos personagens. O que mais me deixa apaixonada por um casal é a química que ele têm mesmo que os atores fiquem simplesmente de mãos dadas ou trocando olhares. Essa ''inocência'' presente nos doramas é uma das coisas mais gostosas de se assistir.

O romance está presente na maior parte das tramas e tem seus vários tipos. Há romances adolescentes, romances adultos e romances que não chegam a se concretizar (cof, cof, friendzone, cof, cof). Quem assiste aos doramas vive shippando casais e - falo por experiência própria - nem sempre esses ships dão certo no final. Quando dão, a gente chora de alegria. Romances inesperados também são uma delícia de assistir e eu acredito que são o forte dos doramas.

O drama

Como falar sobre doramas sem falar do drama presente neles?

É talvez o que conduz a história. O drama envolve crise familiar, bullying na escola, assassinatos misteriosos e por aí vai. Os assuntos abordados sempre me fizeram refletir em algum ponto da minha vida, isso porque as histórias são tão envolventes e tão realistas que a gente acaba trazendo todo esse drama para a própria vida e se pergunta o que faria se estivesse no lugar dos personagens.

Se eu já chorei assistindo a um dorama? E como! Há histórias com as quais não tem como não se emocionar.

O suspense

Em dramas de suspense, o vício é quase certo. As tramas dos doramas têm sempre reviravoltas que prendem a gente e nos fazem continuar assistindo até descobrir quem é o assassino ou se o crime será descoberto. Me atrevo a dizer que alguns enredos de doramas são muito mais elaborados e inteligentes que muito filme ocidental.

A amizade

Aparentemente, o pessoal do oriente valoriza muito as boas amizades. Nos doramas, você nunca está sozinho se seus amigos estão por perto para te dar apoio e te fazer sorrir nas piores situações. Essas amizades são tão bonitas que a gente se sente parte delas junto com os personagens.

A amizade nos doramas é uma delícia!

Os boys

Tá, eu sei, é um motivo bastaaaante superficial para gostar de doramas. Mas simplesmente não dá para evitar apreciar a beleza e fofura dos atores coreanos e de seus personagens. Eles são o protagonista, o par perfeito, o melhor amigo ou o irmão da mocinha, sempre fazendo as fãs de doramas suspirarem. É um fato da vida, gente.

E é isso aí, pessoal! Os doramas são uma delícia de assistir e possuem todo tipo de gênero para agradar todo tipo de público. Se você curte ação, há doramas de ação te esperando. Se você curte suspense, doramas de suspense são arrepiantes. Se você curte comédia romântica, já sabe, né?

Eu assisto meus doramas através do DramaFever e do Viki (online) e sempre que preciso baixar os episódios para assistir depois, recorro aos fansubs Fighting Fansub, Kingdom Fansub e Meteor Fansub.

Tratem de deixar o preconceito de lado e experimentem conhecer essa febre que são os doramas!

Obrigada pela leitura! =D

Comments


  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
Procure por Tags!
Nenhum tag.
bottom of page