top of page

Sassy Go Go! [RESENHA]

Hey, hey, gente!

Hoje teremos a primeira resenha de série do blog! Yaaaay!

A série que escolhi resenhar para vocês é o drama coreano, Sassy Go Go (também conhecido como Cheer Up!). Pode ser assistida através de sites como Viki e DramaFever. Com 12 episódios de mais ou menos uma hora de duração cada, um elenco maravilhoso e um roteiro impecável, a série entrou para o minha lista V.I.P. de séries preferidas e vocês estão prestes a saber o motivo! =D

Em Sassy Go Go, estudantes da escola Sevit convivem com a intensa pressão dos pais e professores para serem os melhores nos estudos e ingressar numa universidade de alto nível. Isso gera uma competição que separa os alunos entre grupos previlegiados e discriminados, de acordo com suas notas e posição social.

A energética e corajosa Kang Yeon Doo é a líder do grupo Real King, cujos membros são os alunos com notas mais baixas e menos status. Eles vivem em rixa com outro grupo, o Baek Ho, que é o mais privilegiado de toda a escola. Certo dia, a diretora da escola decide juntar ambos os grupos e formar uma equipe de líderes de torcida para favorecer o histórico escolar de uma das alunas mais influentes, Kwon Soo Ah. Sob chantagem, Kang Yeon Doo e seus amigos do Real King acabam aceitando participar da equipe e agora têm que trabalhar com os alunos que mais detestam.

Juntos, os dois grupos tornam-se um só e precisam contornar unidos problemas envolvendo amizade, amor e família.

(Real KIng versus Baek Ho)

Personagens!

Kang Yeon Doo: a protagonista. Uma garota impulsiva, corajosa e um tanto brigona, que constantemente se mete em confusão. Líder do grupo de dança Real King. Está em 196º lugar no ranking da escola e tudo o que mais quer é poder estar com os amigos e ser feliz.

Kim Yeol: é o líder do grupo Baek Ho. Inteligente, charmoso e astuto, Yeol é o aluno número um de toda escola e está entre os mais privilegiados. Tem como melhor amigo Ha Joon. Envolve-se com Yeon Doo após uma briga entre os grupos. (E tem o sorriso mais lindo do mundo!)

Kwon Soo Ah: é membro do Baek Ho e a número dois no ranking escolar. Devido a isso, sofre excessiva cobrança da mãe para tirar Kim Yeol do primeiro lugar e entrar na Ivy League. Pode ser considerada a vilã da série e não mede esforços para fazer da vida de Yeon Doo um inferno. É responsável pela criação da equipe de líderes de torcida e pretende usar o Real King para ganhar pontos extras no histórico escolar.

Ha Dong Jae: melhor amigo de infância de Yeon Doo. Não pertence nem ao Real King, nem ao Baek Ho. Adora jogar basquete, mas por causa de um incidente que ocorreu quando era criança, tem fobia a contato físico com qualquer pessoa. Dong Jae é sincero, doce e leal.

Seo Ha Joon: melhor amigo de Kim Yeol e membro do Baek Ho. Ha Joon é quieto e tem aparẽncia de brigão, mas esconde um interior sensível. Por causa das agressões e castigos que sofre do pai, tem o hábito de automutilação e quem sempre está ao seu lado é Kim Yeol.

Professores: são os maiores aliados dos estudantes. O professor de matemática, Yang Tae Bum, e a professora e treinadora de torcida, Nam Jung Ah, aconselham e auxiliam a equipe de torcida a tornar-se unida e passam pelos problemas dos estudantes junto com eles.

Triângulo amoroso!

Como todo bom drama, esse possui um triângulo amoroso entre Yeon Doo, Kim Yeol e Ha Joon - e olha que os dois garotos são melhores amigos! A química entre Yeon Doo e Kim Yeol é forte e inegável, mas ao decorrer da série, Ha Joon também começa a desenvolver sentimentos mais coloridos pela menina. No entanto, não é um triângulo equilibrado, já que a escolha de Yeon Doo fica bem clara logo de cara.

Amizade é poder!

Fica bem claro que, de todas as mensagens que Sassy Go Go passa, a de amizade é a mais forte. O tempo todo vemos como o relacionamento entre amigos é valorizado e muito bem explorado.

Recomendo Sassy Go Go com os dois polegares para cima e uma dancinha feliz, porque é uma série escolar que mostra a realidade da pressão sofrida pelos adolescentes para crescer e virar adulto. Mostra como não se deve julgar as pessoas antes de conhecer seus motivos e suas histórias de vida. Mostra que você deve se impor e seguir as suas convicções. Mostra que a amizade é algo precioso e raro e que vale lutar por ela. Mostra que se deve ser feliz agora, ao lado das pessoas que te amam.

Mostra o quão maravilhoso é alegrar alguém.

Obrigada pela leitura e fiquem com esse sorriso MARAVILHOSO do Kim Yeol! ><

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
Procure por Tags!
Nenhum tag.
bottom of page