top of page

Charlotte (Resenha)

Hey, hey, gente!

O anime desse mês de Outubro (que pertence a mim por razões de aniversário) é a comédia adolescente com uma mistura de sobrenatural, Charlotte! Criado por Jun Maeda e ilustrado por Haruka Komowata, o anime estreou na temporada japonesa de verão de 2015 e ganhou destaque imediato devido sua trama simples e envolvente.

Eu terminei de assistir na semana passada e, confesso, o rumo que a história tomou ao longo de seus 13 episódios simplesmente me surpreendeu e cativou.

> A história

Na realidade em que se passa Charlotte, certos adolescentes desenvolvem habilidades sobrenaturais durante a puberdade sem nenhuma razão aparente. No entanto, tais habilidades sempre apresentam algum ''defeito''.

Yuu Otosaka é o protagonista e um desses adolescentes. Tem a habilidade de possuir o corpo de qualquer pessoa em seu raio de visão, mas só durante poucos segundos. Acreditando ser o único, Yuu usa de seu dom para trapacear em provas escolares e tirar vantagem das pessoas ao seu redor. Isso, porém, muda assim que ele encontra a estranha e também habilidosa Nao Tomori. Ou melhor, ela o encontra.

Nao faz parte de uma organização que se esconde atrás da fachada de ''escola'' e que encontra e protege adolescentes que possuem habilidades. É necessário que essa organização os encontre para que não caiam nas mãos de cientistas e pesquisadores, que estão cada vez mais perto de descobrir seu paradeiro.

Por achar o potencial de Yuu útil, Nao o recruta para seu grupo que se difarça como o 'Conselho Estudantil da suposta escola. Eles passam a solucionar casos de mau uso de habilidades e a buscar por outros adolescentes talentosos, antes que todos sejam capturados. Em meio à toda essa jornada, Yuu descobre segredos sobre sua família e sobre suas verdadeiras habilidades, que ele pensou conhecer bem.

> Personagens

Yuu Otosaka: o protagonista. Yuu apresenta-se como um garoto trapaceiro e escorregadio, mas no fundo tem um bom coração e um forte instinto protetor em relação a sua irmã mais nova. Sua personalidade é uma das mais desenvolvidas ao longo dos episódios, enfrentando altos e baixos. Sua habilidade é a de possuir o corpo das pessoas por breves segundos.

Nao Tomori: presidente do ''Conselho Estudantil'', é responsável, forte e uma líder nata. A única família que ela possui é seu irmão mais velho, que perdeu a sanidade após ser estudado por cientistas. Nao trabalha para a organização que ajuda adolescentes após ser salva e carrega sempre uma câmera filmadora consigo. Sua habilidade é ficar invisível, mas apenas para uma pessoa específica por vez.

Jojiro Takajo: membro do ''Conselho Estudantil'' com Nao. É gentil, engraçado e esperto. Torna-se um bom amigo para Yuu. Sua habilidade é mover-se com velocidade, mas ele não tem controle de onde vai parar e por isso vive cheio de curativos ou indo para o hospital.

Yusa Nishimori/Misa Nishimori: Yusa é uma estrela de televisão amada por uma legião de fãs. É bonita, alegre e delicada. Sua habilidade é mediúnica, o que permite que sua irmã mais velha, já falecida, assuma seu corpo sem que Yusa tenha consciência. Misa, a mais velha, é o oposto da irmã; grossa, arrogante e mau humorada, apesar de amar a família. Misa tem a habilidade do fogo.

(Yusa)

(Misa no corpo de Yusa)

Ayumi Otosaka: irmã mais nova de Yuu. Adora cozinhar e é muito alegre. Ela adora Yusa e se da muito bem com Nao, apesar de não ter ideia da existência de habilidades sobrenaturais. Tem um elo muito forte com Yuu.

As habilidades: vão de voar e destruir prédios até atravessar paredes e viajar no tempo, sempre seguidas de algum defeito. Quanto mais a trama cresce, mais personagens são adicionados à história trazendo novos conflitos e novas habilidades - e nenhuma delas se repete, expressando a personalidade única de seu portador.

Esses poderes atraem a atenção de cientistas e pesquisadores que colocam em risco a vida de adolescentes prodígios em estudos clandestinos. Para isso, a organização da qual Yuu e Nao fazem parte é responsável por encontrá-los e matriculá-los em sua escola para protegê-los.

Charlotte me conquistou por ser simples e envolvente. Tem comédia, tem drama, tem romance, tem sobrenatural. Como vocês já devem saber, eu adoro quando há uma diversidade de personagens, perspectivas e histórias em um anime, e esse definitivamente tem isso. Conforme passam os episódios, a trama vai tomando rumos diferentes e a história cresce ao ponto de emocionar (especialmente os dois últimos episódios, que me desestruturaram!) e de deixar saudades imensas.

Recomendo Charlotte com os dois polegares para cima e uma dancinha feliz. O anime possui apenas 13 episódios e por enquanto é cedo para dizer se haverá uma segunda temporada - por mais que quem assistiu, como eu, queira desesperadamente!

Assistam, aproveitem e compartilhem com os amigos! =D

Tem uma sugestão de anime para o mês que vem? Compartilhe comigo em ''Fale comigo'' aqui no blog!

Obrigada pela leitura!

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
Procure por Tags!
Nenhum tag.
bottom of page