top of page

Minhas séries preferidas!

Hey, hey, gente!

O post de hoje é exclusivamente sobre as minhas séries/seriados preferidos. Alguns já acabaram, alguns eu ainda acompanho e outros eu preciso terminar de assistir (tipo, urgentemente)!

A maioria são séries americanas ou inglesas, mas há pouco tempo eu descobri a Oitava Maravilha dos Aplicativos, chamada DramaFever, que me permite assistir séries orientais pelo celular e/ou tablet (louvada seja a internet).

Portanto, com vocês, minhas séries favoritas:

Reign

Reign narra a trajetória da jovem rainha Mary Stuart da Escócia em sua ida à França para um casamento arranjado com o príncipe Francis. Com o peso e responsabilidades de todo um país nas costas, Mary precisa enfrentar a vida na corte a sobreviver às intrigas e jogos pelo poder. Além disso, há uma profecia sobrenatural que envolve seu casamento e seu destino como rainha.

Eu simplesmente me apaixonei por essa série, desde que li a sinopse. Quem diria, uma adaptação sobre a vida de uma rainha que realmente existiu e que teve que enfrentar toda uma tribulação pelo seu país, tendo apenas 15 anos? A trama tem uma mistura deliciosa de sobrenatural e romance de época, maravilhosa para fãs do gênero.

A personagem de Mary é bastante inspiradora e forte, muito bem interpretada pela atriz australiana (e com um sotaque maravilhoso) Adelaide Kane. Os demais personagens também são bastante marcantes e nos fazem muitas vezes amá-los num episódio e odiá-los no outro - destaque para a polêmica Catherine de Médici. Em geral, elenco é lindo, a trilha sonora é moderna e a história é envolvente.

Once Upon a Time

A série é uma releitura dos mais famosos contos de fadas, misturados à realidade dos nossos dias modernos. Emma Swan é surpreendida no dia do seu aniversário por um garotinho que diz ser seu filho e que afirma que ela é a filha perdida de Branca de Neve e do Príncipe Encantado. Por causa de uma maldição lançada pela vingativa Rainha Má, todos os personagens de contas de fadas foram enviados ao nosso mundo, sem se lembrar de quem realmente eles são. Apenas Emma, a Salvadora, é capaz de recuperar as memórias de todos e mandá-los de volta para a Floresta Encantada.

Eu acompanho Once Upon a Time desde sua primeira temporada e, de cara, a série me conquistou. O negócio é que eu sou fascinada por contos de fadas e histórias fantásticas, e a maneira como os roteiristas interligam uma história com a outra é simplesmente digna de aplausos. O elenco também é muito bom e algumas atuações até me provocaram aquelas lagrimas indiscretas nas cenas fofas.

Atualmente, espero pela 5ª temporada de estreia no final de setembro!

Heirs

Heirs narra a realidade de jovens ricos e privilegiados que futurmente assumirão os impérios empresariais de seus pais. Em meio a isso está Cha Eunsang, uma garota pobre que batalha para conseguir sustentar a si e sua mãe e acaba se apaixonando pelo jovem Kim Tam sem saber que ele é, na verdade, herdeiro do milionário Grupo Jekug. Conforme se envolvem romanticamente, Cha Eunsang e Kim Tam encontram obstáculos estabelecidos por suas famílias e posições sociais, e terão que fazer escolhas difíceis para ficar ao lado um do outro.

Essa foi a prmeira série oriental a que assisti e, confesso, achei tudo muuuito estranho de início. Os nomes dos personagens e seus costumes me causaram certa estranheza, mas assim que me acostumei, pude aproveitar a trama.

É a velha história da garota simples que se apaixona pelo rapaz rico e enfrenta todos os preconceitos do mundo para ficar ao lado dele - e vice-versa. Mas, em Heirs, o clichê é apenas a parte superficial de uma história que apresenta duras críticas a conflitos familiares, bullying, amizades e à elite sul-coreana. Eu realmente gostei do elenco, dos personagens (apesar de achar a Cha Eunsang meio sonsa) e fiquei satisfeita com o final da série.

Game of Thrones

No fictício mundo de Game of Thrones, nobres famílias brigam pelo poder e pelo trono do reino de Westeros. A trama medieval envolve magia, sobrenatural e guerras, retratando diversos aspectos do comportamente humano perante disputas pela vida, poder e fama.

Não há muito o que dizer sobre Game of Thrones. Eu me afeiçoei aos personagens e à história, apesar de não gostar de certos aspectos da série. O elenco é fantástico, a abertura é épica e o roteiro, então, dispensa comentários!

Who are you: School 2015

Lee Eunbi e Go Eunbyul são gêmeas separadas no nascimento. Enquanto Go Eunbyul é uma garota rica e popular, Lee Eunbi vive em um orfanato e esconde o fato de que sofre bullying por um grupo de garotas de sua escola.

Após ser injustamente acusada de agredir uma colega, Lee Eunbi é expulsa da escola e chega a seu limite: decide cometer suicídio. No entanto, ela acaba acordando em um hospital sem memória alguma e ao lado de uma senhora que a chama de ''Go Eunbyul''. Convencida de que este é seu nome e aquela é sua mãe, Lee Eunbi passa a viver a vida de sua irmã gêmea, até então misteriosamente desaparecida.

Eu simplesmente AMEI essa série. Do fundo do meu coração que recém descobriu as séries coreanas. O enredo é um tanto confuso nos primeiros episódios, mas depois que você se acostuma com o ritmo, se apaixona e se envolve com os personagens profundos, fofos e complicados.

Graaaande destaque para o *maravilhoso* Gong Taegwang (interpretada por Yook Sungjae), que foi o personagem que definitivamente conquistou meu coração nesse ano de 2015. A atriz Kim Sohyun, que interpreta as gêmeas, também merece destaque por sua atuação. Suas personagens possuem personalidades bem diferentes e, só de olhar para a expressão no rosto da atriz, dá para dizer qual das duas está na cena.

Eu gostei de Who Are You, por tratar de forma diferente aquele chichê das gêmeas que trocam de lugar e criam confusões. Sério, o conflito principal da história não gira apenas em torno das duas, a série abre um leque de temas e os discute de maneira tocante e reflexiva. Bullying, hierarquias estabelecidas nas escolas, amizades por interesse, amores não correspondidos, relacionamento entre alunos e professores, e cobrança dos pais sobre o futuro dos filhos são os temas que Who Are You debate - e com louvor. É, sem dúvidas, minha série coreana favorita.

E aí estão elas! Atualmente estou assistindo a Boys Over Flowers enquanto aguardo pelo retorno de Reign e Once Upon a Time, e espero, em breve, fazer resenhas mais detalhadas sobre algumas dessas séries.

Se não conhece alguma, ou já ouviu falar mas não parou para assistir, recomendo que assista, querido leitor, e divirta-se! =D

Obrigada pela leitura!

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
Procure por Tags!
Nenhum tag.
bottom of page