top of page

Sword Art Online (Resenha)

Hey, hey, gente! O anime do mês de agosto é nada mais nada menos que o primeiro anime a que assisti (sem contar Pokémon, porque Pokémon não conta): Sword Art Online!

Você já sonhou em, literalmente, poder entrar em seu jogo favorito? No futuro, em 2022 isso é possível! O inovador SAO (Sword Art Online) permite que seus jogadores controlem seus avatares de dentro do jogo, usando um capacete que estimula os sentidos e faz com que o jogador realmente se sinta lá dentro. Incrível, não é? Porém, em 6 de novembro do mesmo ano de lançamento de SAO, os jogadores entram no jogo e descobrem que não podem mais sair. Sim, é exatamente daí que a trama do anime se inicia: todos ficam presos na realidade do jogo e, caso morram lá, morrem de verdade no mundo real! A única maneira de sair vivo é vencer o Sword Art Online, chegando ao 100º andar da torre e derrotando o grande chefe final. O jovem Kazuto Kirigaya, ou simplesmente Kirito, é o protagonista e um talentoso jogador que já conhece os procedimentos de SAO, chamando atenção por sua inteligência e sagacidade. Ao lado de aliados também muito habilidosos, Kirito acredita que pode vencer o jogo e libertar a todos. Personagens principais Kazuto Kirigaya (Kirito): o protagonista. É um jogador "solo", que já tem certo conhecimento de como Sword Art Online funciona. Quando é anunciado que os jogadores de Sword Art Online não podem deslogar (sair do jogo), ele entra em pânico como todos os outros, mas rapidamente supera o choque. Ele aumenta seu nível de poder para melhorar suas chances de sobrevivência no jogo, e surge como um lutador da linha de frente, conhecido como o Espadachim Negro . Em SAO, ele é o possuidor da habilidade única de lutar usando duas espadas.

Asuna Yuki: a ''mocinha'' da história, que de frágil não tem nada. É a parceira de Kirito em Sword Art Online. Ela é a vice-líder da Guilda Cavaleiros do Juramento de Sangue em SAO, também chamada de a mais forte da guilda em Aincrad. Sendo uma das poucas garotas que jogam SAO, e ainda mais por ser extremamente bonita, ela recebe muitos convites e propostas. Ela é uma jogadora habilidosa, e ganha o título "Relâmpago" por sua habilidade extraordinária com a espada.

Os aliados: amigos de Kirito e/ou Asuna, que eventualmente ajudam os dois nos desafios encontrados ao longo do jogo.

Os vilões: não há muito o que dizer sobre os vilões sem dar grandes spoilers. Mas um deles pode ser apontado com facilidade: o criador do jogo, Akihiko Kayaba. Há os chefes de fases também, mas não dá para considerá-los vilões...

Como foi o primeiro anime a que assisti, SAO é um dos meus favoritos e desconfio que sempre será. O que mais gostei foi do clima medieval do jogo e sem dúvida das lutas que, visualmente, ficaram muito boas. Não é um anime longo, mas tem temporadas subsequentes que se passam em outros jogos, seguindo a trajetória de Kirito e seus amigos. Tem ação, tem comédia, tem romance e pode até ser considerado um anime distópico! Tudo de bom, né?

Recomendadíssimo! =)

Até mais!

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
Procure por Tags!
Nenhum tag.
bottom of page